Visita Corregedor Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Visita Corregedor Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

A OAB Lages recebeu visita do Desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Corregedor Regional da Justiça Federal da 4ª Região, no dia 29/11/2017.

Com a visita, a Subseção Lages apresentou uma série de reinvidicações ao Desembargador, oriundas de colegas advogados, dentre as quais destaca-se:

1. Estrutura física: foi solicitada criação de uma 3ª Vara Federal e adequação das atuais instalações para que se promova acessibilidade ao foro e aos trabalhos da Justiça Federal em Lages;

2. Baixo número de peritos: foi apresentada a dificuldade dos advogados que atuam na Justiça Federal no tocante à quantidade de peritos habilitados a prestar serviços àquela unidade;

3. Demora na expedição de RPVs: foi comunicado sobre a demora na expedição das requisições de pequeno valor, especialmente quando há acordo.

4. Ausência de monitores para os advogados acompanharem as audiências: no passado os advogados tinham à disposição nas salas de audiências monitores para acompanhar os processos eletrônicos no momento da audiência, bem como consultar documentos etc., há algum tempo eles foram retirados e o trabalho da advocacia fica prejudicado durante as audiências.

O Corregedor realizou apontamentos e recebeu as reivindicações, colocando-se à disposição da OAB Lages e dos profissionais integrantes da subseção.