ENA e AASP promovem cursos telepresenciais de férias

quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de julho e agosto de 2018, os cursos de férias. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funcionam as inscrições em cada Estado e cidade participante.

O primeiro curso de férias, entre os dias 17 e 31 de julho, é “A Reforma Trabalhista e o Direito Material do Trabalho”, com coordenação de Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro. O objetivo do curso é tratar de alguns temas de direito material da reforma trabalhista, tanto do direito individual como coletivo, abordando aspectos teóricos e práticos, de forma a auxiliar o advogado trabalhista na melhor interpretação da nova lei. Para mais informações clique aqui.

O segundo curso de férias, entre os dias 23 de julho e 6 de agosto, é “Direito Civil – Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência”, com coordenação de Flávio Tartuce.  Serão abordados os seguintes temas: A responsabilidade objetiva na atualidade da doutrina e da jurisprudência; Parentalidade socioafetiva e multiparentalidade; A sucessão do companheiro após o julgamento do STF; Prescrição: início dos prazos e outras questões polêmicas; Questões polêmicas sobre o condomínio edilício. Para mais informações clique aqui.

Fonte: OAB - Conselho Federal.