Reinauguração da sede social da OAB Lages

terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Reinauguração da sede social da OAB Lages

A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com sede em Lages e abrangência nos municípios da região serrana de Santa Catarina, realizou a entrega das obras de revitalização de sua sede social, localizada às margens da BR 282.

Essa obra era um anseio da comunidade jurídica há 15 anos, data em que houve a última intervenção de engenharia na edificação, ocasião que além de reforma, houve uma ampliação com a construção do auditório da subseção.

A obra compreendeu a revitalização completa do prédio, com melhorias desde o telhado até confecção de mobiliário novo, dando ao prédio um aspecto moderno, com acessibilidade, infraestrutura para eventos sociais, palestas, cursos, seminários etc.

A viabilidade financeira para execução da obra só foi possível graças ao inestimável apoio recebido da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, na pessoa do presidente Marcus Luiz Antonio da Silva, o Marcão, que foi o dirigente que teve a sensibilidade de olhar e entender a necessidade desta revitalização.

Lages já conta com 1.200 advogados circunscritos e merecia, há muitos anos, uma sede digna da quantidade de colegas que integram esta que é uma das mais antigas Subseções da Seccional Catarinense.

A obra foi executada pela empresa Terra Engenharia, que concluiu e entregou os serviços antes do prazo acordado com a diretoria, a quem a OAB Lages também registra profundos votos de respeito e agradecimento pelo profissionalismo com que foi conduzida a execução.

O evento foi prestigiado pela diretoria da OAB Lages capitaneada pelo Presidente da 4ª Subseção, Presidente da CAASC, Delegada Regional da CAASC, Conselheiros Estaduais, Conselheiros Locais, Advogados e Advogadas, Justiça do Trabalho, Ministério Público Federal, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Observatório Social de Lages, CDL, bem como por familiares e amigos da 4ª Subseção.

No mesmo ato foi inaugurada a foto do ex-presidente da Subseção, Marcelo Menegotto, que, acompanhado do atual presidente, Célio Adriano Spagnoli, efetuou o descerramento de seu retrato, imortalizado agora na galeria de valorosos ex-presidentes que já conduziram a Subseção Lages.

A sede reformada é a casa de todos os advogados e advogadas da Subseção de Lages, local onde se exerce a cidadania e se busca incessamente a valorização de toda categoria.