MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

Estamos nos encaminhando para o final dessa gestão 2016/2018, junto à OAB LAGES. Falo aqui em nome de toda a diretoria, conselho e comissões dessa gestão. Foi com muita honra e afinco que exercemos nosso mister nessa Instituição que tanto orgulha, não somente aos advogados, mas à toda sociedade.

Importa consignar aqui o sintético registro do que foi realizado nesse período, apesar do contexto político econômico, que passou por sérias turbulências, dentre elas, os julgamentos de impedimentos dos mandatários do mais elevado cargo público, o da presidência da república, prisões de lideranças políticas e empresariais, greves gerais e uma profunda recessão econômica. Inobstante, os integrantes dessa gestão mantiveram o foco no trabalho, para tornar a advocacia ainda mais respeitada. O relacionamento entre as instituições parceiras foi estreitado e fortalecido, com a participação efetiva da OAB nos fóruns de discussão, atuando com representação contundente e respeitosa e com manifestações pontuais, sobre os mais variados temas de interesse da advocacia e da sociedade.

Tivemos a oportunidade de promover encontros para atualização de conhecimentos, a exemplo de mais três edições da Conferência Serrana de Direito da OAB, cursos sobre variados e atuais temas, Novo CPC, Reforma Trabalhista, Enquadramento Tributário para Advogados e Escritórios, Mediação e Arbitragem, Perícias Trabalhistas, dentre outros temas. Estimulamos a produção intelectual, com a publicação de artigos de colegas advogados(as) em jornais de circulação regional. Promovemos também, congraçamentos festivos, como as duas edições do Costelaço da OAB LAGES e a reativação da CASA DA ADVOCACIA na Festa do Pinhão, também com duas edições.

Entretanto, reputamos como a principal atuação o atendimento pessoal e indistinto a cada advogado(a), quer seja na defesa de suas prerrogativas, ou mesmo no esclarecimento de pequenas dúvidas. O foco foi a advocacia, e com desprendimento essa diretoria prestou expediente regular junto à Secretaria da OAB. Dentre todos os atendimentos, podemos destacar dezesseis que se referiram diretamente à defesa in loco de prerrogativas.

Tivemos a oportunidade de trazer e sediar um Colégio Estadual de Presidentes de Subseções, ainda no ano de 2016, denotando a importância da advocacia regional. Oportunidade essa em que foram discutidos relevantes temas para a melhoria e aprimoramento da atuação do(a) advogado(a).

Ainda no ano de 2016 tivemos a oportunidade de homenagear em Sessão Solene, junto à Câmara de Vereadores de Lages, os ex presidentes da OAB LAGES, pela passagem do aniversário dos 45 anos de instalação da Subseção de Lages, oportunidade em que foi lançado o selo dos 45 anos da OAB LAGES.

No campo estrutural, atualizamos, com recursos próprios da subseção, todos os equipamentos que guarnecem as salas da OAB LAGES e comunicação com internet, em todos os fóruns das Comarcas circunscritas (Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto, Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi). Inclusive em Campo Belo do Sul, com a realocação do Fórum Estadual, foi montada nova sala para atendimento dos advogados. No presídio regional de Lages foi atendido pleito da OAB, no sentido de construir uma sala para os(as) advogados(as), sala essa que está concluída e poderá ser usada a partir do ano de 2019.

Ainda em relação aos espaços físicos, foi com muito esforço e dedicação que essa gestão buscou a revitalização da sede social (junto à BR 282), reinaugurada recentemente, em parceria com a CAASC. E que além da revitalização da estrutura, acessibilidade, ajardinamento, pisos, telhado, realocação de banheiros, recebeu móveis novos, auditório moderno e equipado, internet e demais equipamentos, estando totalmente de acordo com a dignidade que a advocacia serrana de fato merece.

Temos ciência de que nem tudo que almejamos foi realizado, mas o legado deixado à Subseção, ao nosso olhar, é muito positivo, movimentou, fortaleceu e integrou a classe. Mais que isso, agregou seriedade e respeito, que nossa querida OAB e Advocacia não prescindem.

Ficam aqui os registros dos agradecimentos a todos(as), indistintamente, que de alguma maneira contribuíram de maneira abnegada, para que a gestão fosse exitosa e atingisse ‘índice de aprovação elevado.

Por fim, desejamos a todos(as) os(as) advogados(as), colaboradores(as) e seus familiares um Natal repleto de bênçãos, amor e partilha e um feliz Ano de 2019 iluminado com realizações, vitórias e muita saúde!

MUITO OBRIGADO!

CÉLIO ADRIANO SPAGNOLI