Candidatos realizam segunda fase da prova para Mestrado em Direito do convênio CFOAB/ENA e Uninove

quinta-feira, 07 de Março de 2019

Mais de 80 advogados participaram nesta quinta-feira (7) da segunda fase do processo seletivo de bolsistas para Mestrado em Direito da parceria celebrada entre o Conselho Federal da OAB/ Escola Nacional de Advocacia e a Universidade Nove de Julho (Uninove).

Estão sendo oferecidas 12 bolsas de estudo integrais na área de concentração Justiça, Empresa e Sustentabilidade, na qual estão as seguintes linhas de pesquisa: Justiça e o Paradigma da Eficiência (Linha de Pesquisa I) e Empresa, Sustentabilidade e Funcionalização do Direito (Linha de Pesquisa 2).

Na segunda fase da prova, os candidatos enfrentaram uma arguição oral. Diante de uma banca de professores eles tiveram que responder a questionamentos sobre o Projeto de Pesquisa, a consistência científica e a relevância social do Projeto, além de falarem da disponibilidade para a dedicação às atividades do Programa de Mestrado.

A banca de professores que analisou os projetos e entrevistou os candidatos na sede da ENA, em Brasília, foi formada pelos professores André Lemos Jorge, Diretor da Uninove, Sérgio Ferreira Victor e Fabiano Silveira, professores permanentes do Mestrado.

“A Uninove se sente honrada com o convênio firmado com o CFOAB/ENA. Certamente, conseguimos selecionar excelentes mestrandos, a partir das provas escrita e oral”, destacou André Lemos Jorge, Diretor da Uninove.

Os cursos de Mestrado terão início ainda no primeiro semestre de 2019 e a expectativa é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado até o dia 15 de março.

Fonte: OAB - Conselho Federal.