Presidentes de Tribunais de Ética e Corregedores da OAB se reunirão no início de abril

terça-feira, 12 de Março de 2019

Brasília – Nos dias 1º e 2 de abril, serão realizados concomitantemente, no Conselho Federal da OAB, o XXIII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o IX Encontro de Corregedores da Ordem. 

O secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, adianta que a expectativa é altamente positiva para os encontros. “Na ocasião serão debatidos diversos temas de interesse da advocacia, voltados para a ética e a fiscalização do exercício profissional. No contexto específico da Corregedoria, iremos apresentar o calendário nacional de correições nas Seccionais, além de sugerir a criação de plataforma digital com foco na agilidade do julgamento dos processos em meio eletrônico”, apontou.

Entre os temas da pauta de debates estão o estabelecimento da Meta V de julgamento de processos; o levantamento estatístico semestral dos processos éticos nas Seccionais, a ser consolidado pela Corregedoria Nacional da OAB; e a implantação do processo eletrônico e plenário virtual no Conselho Federal da Ordem e nas Seccionais.


Fonte: OAB - Conselho Federal.