NOTA PÚBLICA - OAB LAGES

segunda-feira, 03 de Junho de 2019

NOTA PÚBLICA - OAB LAGES

Em razão de um homicídio praticado no interior do Presídio Masculino no último domingo (26/05/19), a OAB Lages, por meio de sua diretoria e das Comissões de Direito Prisional (local e estadual), foi recebida pela direção daquele estabelecimento penal na data de hoje, após solicitação.

A diretoria do Presídio Masculino de Lages informou que a situação foi controlada na mesma data, sem rebelião ou tumulto, e que os órgãosincumbidos da persecução criminal foram imediatamente acionados, promovendo o andamento das investigações para identificação dos envolvidos e completa apuração dos fatos.

O atendimento dos Advogados e Advogadas segue sem qualquer impedimento, permanecendo apenas durante esta semana a restrição das visitas ao parlatório, como medida preventiva de segurança.

Não havendo nenhum outro evento da mesma natureza, na próxima semana as visitas serão retomadas normalmente, dentro dos parâmetros de segurança já estabelecidos.

A OAB Lages seguirá acompanhando o andamento das investigações, zelando pela segurança e prerrogativa de seus inscritos, estando à disposição de todos.

Lages, 28 de maio de 2019.

RODRIGO GOETTEN DE ALMEIDA

Presidente da 4ª Subseção – OAB/SC