Presidente da OAB 4ª Subseção de Lages acompanha comitiva da OAB SC em visita à Presidente do TRT-SC

sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Presidente da OAB 4ª Subseção de Lages acompanha comitiva da OAB SC em visita à Presidente do TRT-SC

Na última segunda-feira (14), o Presidente da OAB Lages, Dr. Rodrigo Goetten de Almeida, acompanhou a comitiva da OAB SC em reunião com a Presidente do TRT, Des. Mari Eleda.

O objetivo da reunião era tratar do pleito da OAB SC para que as audiências trabalhistas sejam gravadas, com vistas a elevar a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados e oferecer maior segurança aos participantes de atos judiciais.

O Presidente da OAB SC – Dr Rafael Horn – entregou a proposta de um projeto-piloto simulando um orçamento com a finalidade de gravar e armazenar áudios e vídeos das audiências na Subseção de Lages.

A Presidente do TRT12 informou que o CNJ já disponibilizou um sistema que permite a gravação e armazenamento de arquivos audiovisuais, o PJe mídias, e solicitou a área de Tecnologia de Informação do Tribunal uma análise sobre a viabilidade de implantação do sistema em SC.

O presidente da Subseção de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida, se colocou à disposição disposição para colocar o projeto-piloto em prática na Comarca de Lages.

A OAB SC, assim como a Subseção de Lages, se comprometeu a acompanhar a evolução do processo administrativo de implantação do sistema, esperando que o projeto-piloto possa ser implantado ainda nesse ano.

A reunião foi noticiada no site da OAB SC e no site do TRT 12. Para visualizar as notícias, acesse:

http://www.oab-sc.org.br/noticias/em-reuniao-trt12-oabsc-reitera-pedido-instalacao-cameras-audio-e-video-nas-salas-audiencia-justica-d/16957

http://www.trt12.jus.br/portal/areas/ascom/extranet/noticias/2019/outubro.jsp#n10

E para visualizar o despacho proferido pelo CNJ, acesse http://www.oablages.org.br/assets/com_doc/documentos/39c473120e6b90860ca1ca3c8ddc86f2.pdf

Foto: Clayton Wosgrau - Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC