OUTUBRO ROSA - Evento Mulher presente, presente Mulher

quarta-feira, 30 de Outubro de 2019

OUTUBRO ROSA - Evento Mulher presente, presente Mulher

Para marcar o Outubro Rosa, no último dia 21, a OAB Lages, por sua Comissão da Mulher Advogada, promoveu um evento buscando a conscientização das advogadas e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. 

 Toda renda arrecadada, assim como lenços que foram doados ao longo da campanha foram destinados ao projeto "Laços de Vida", que oferece amparo às mulheres com câncer.

 Inicialmente, a Vice-presidente da OAB Lages, Dra. Fernanda Furlan, deu as boas-vindas e destacou a necessidade da realização do autoexame para maior chance de cura, além de trazer pontos importantes do livro "Se tiver uma chance, reinvente-se!", de autoria da escritora Ana Cláudia Bett Hinckel, idealizadora do projeto Laços de Vida. Alguns exemplares foram sorteados para as convidadas.

 

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Maeve Jasper Zappellini, destacou como é fundamental que haja união entre as mulheres, principalmente para que aquelas que se encontram frágeis, acometidas pela doença, possam se sentir apoiadas.

 A neuropsicóloga Marjorie Jasper, representante da Clínica Humanity, parceira na doação de lenços, lembrou de como a solidariedade faz bem tanto para quem recebe, quanto para quem doa.

 A Dra. Patrícia Murara também se pronunciou em nome da CAASC, divulgando a campanha OUTUBRO ROSA que está oferecendo exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia às Advogadas.

 O evento foi marcado pela palestra da consteladora sistêmica Patricia Anselmo Santos Lisowski, com tema "Mulher presente, presente mulher", através de dinâmicas e reflexões.

 Ao final, a Dra. Amanda Canônica Ramos, membro da Comissão da Mulher Advogada, fez um agradecimento especial aos colaboradores e deu início a um sorteio de brindes para as advogadas.

 O evento aconteceu no estabelecimento comercial Liv in Café e Gastrobar e contou com patrocínio de empresas parceiras que participaram das doações e se dedicaram para tornar o momento ainda mais especial.

 A OAB Lages agradece a todos que participaram do Projeto Outubro Rosa, reforçando a necessidade de manter em dia os exames e cuidados com a saúde.

 Mais fotos você encontra na Fanpage da OAB Lages: facebook.com/oablages