A OAB Subseção Lages/SC participa pela primeira vez do Projeto Rondon e Mãos Dadas, nos dias 14 a 23 de novembro/2019.

quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

A OAB Subseção Lages/SC participa pela primeira vez do Projeto Rondon e Mãos Dadas, nos dias 14 a 23 de novembro/2019.

O projeto consiste na participação dos membros das comissões da OAB Lages junto à comunidade e com os profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio de um NÚCLEO DE PRÁTICAS RESTAURATIVAS.

O objetivo é repassar o conhecimento sobre possíveis procedimentos e medidas a serem adotadas pela comunidade, assim como os locais de atendimentos e a forma de trabalho dos próprios advogados em suas respectivas áreas.

Durante toda a semana do Projeto, serão realizadas sessões de mediação de casos conflituosos da comunidade, através de uma equipe de mediadores capacitados.

No dia 19/11/2019 será ministrado um Seminário direcionado para os psicólogos e assistentes sociais – "A Arte da Ajuda" por uma facilitadora em constelação sistêmica.

Ao final, em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa de Lages, será realizado um círculo de paz com a comunidade. Todas as ações ocorrerão na Sede do CRAS VII, em parceria firmada com a Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município de Lages.