OAB Lages Realiza Premiação Do Concurso "O que aprendi com a OAB"

quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

OAB Lages Realiza Premiação Do Concurso

No último dia 06, na sede da OAB de Lages aconteceu a premiação do Concurso "O que eu aprendi com a OAB". Estiveram envolvidas nesse projeto três escolas municipais de Lages: EMEB Nossa Senhora dos Prazeres, EMEB Aline Giovana Schmitt e EMEB Professor Pedro Eduardo Amaral. Os responsáveis pela execução do trabalho nas escolas municipais foram os Advogados(as) integrantes da Comissão OAB vai à Escola.

O objetivo do projeto foi levar conhecimentos jurídicos para crianças e adolescentes matriculados nesses espaços educacionais, após solicitação das gestoras que conhecem a realidade dos educandos e sabem quais são as suas necessidades. Os advogados trabalharam sobre violência, drogas e bullying, mostrando aos alunos as consequências de seus atos. 

Cento e vinte crianças participaram do concurso, com trinta redações pré selecionadas pelos integrantes da comissão, sendo 10 de cada escola. Os trabalhos selecionados foram levados para OAB Lages que direcionou aos Conselheiros da Subseção para votarem na melhor redação em cada escola. As dez primeiras redações de cada escola foram premiadas com medalhas e as primeiras colocadas com tablets.

De acordo com a Presidente da Comissão da OAB Vai à Escola, Dra. Aracelly, "o mais gratificante foi ver o brilho no olhar dos participantes que estavam acompanhados de seus familiares e professores, a experiência de troca de conhecimento entre os educandos e os advogados foi incrível, poder contribuir com o aprendizado deles não tem preço".

A OAB Lages agradece a todos os envolvidos nesse projeto, reforçando a importância de iniciativas que visem integrar crianças e adolescentes aos assuntos relevantes para sociedade.