Concad discute pauta de projetos e benefícios para advocacia

sexta-feira, 16 de Outubro de 2020

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) realizou reunião virtualmente, nesta sexta-feira (16), para debater projetos e apresentar programas de benefícios para a advocacia. Durante o encontro, foi discutida a implementação do Programa Anuidade Zero nos estados que ainda não aderiram, bem como os desafios de cada região para a eficaz implantação do projeto que já é um sucesso e beneficia milhares de advogados nas seccionais em que ele funciona.

O coordenador nacional da Concad, Pedro Alfons√≠n, destacou o apoio do Conselho Federal e afirmou que as Caixas de Assist√™ncia t√™m trabalhado com foco em solu√ß√Ķes que contemplem a advocacia n√£o somente neste momento de crise pand√™mica, mas tamb√©m nas pautas que j√° eram temas aten√ß√£o antes do surgimento da covid-19. ‚ÄúA Concad est√° sempre atenta a projetos que tragam sa√ļde e benef√≠cios aos advogados brasileiros e seus dependentes‚ÄĚ, disse Alfons√≠n.

Outro tema que recebeu atenção especial na reunião desta tarde foi a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados. \"Tratamos também de outros assuntos de aperfeiçoamento da gestão, que é algo muito importante, sobretudo num contexto tão atípico como este trazido pela pandemia Além disso, pudemos avançar no debate sobre calendário e também de incrementos de outros benefícios aos advogados brasileiros\", acrescentou o coordenador nacional da Concad.

Houve também discussão a respeito do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e sobre o cronograma de vacinação de 2021, com vistas a uma possível solução para a covid-19, caso esta vacina seja disponibilizada.