Postagem

Quinto Constitucional: conheça o perfil de cada candidato na sabatina pública

No dia 21 de junho, pela primeira vez na história, a advocacia catarinense escolherá diretamente os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. No entanto, para participar, os profissionais devem estar com seus dados atualizados para conseguirem votar no dia. A votação será totalmente on-line.

Dos 22 candidatos referendados pelo Conselho Pleno na sexta-feira (28), 12 foram escolhidos, após uma sabatina pública realizada no sábado (29), e que agora serão submetidos à votação direta pela advocacia catarinense.

Dessa forma, foi iniciado o processo de divulgação dessas candidaturas que devem obedecer aos critérios estabelecidos na Resolução CP nº 40/2020. O processo de inscrição dos candidatos pode ser consultado aqui.

Confira como foi a sabatina de cada candidato:

ANGELITO JOSÉ BARBIERI – OABSC 4026 – BLUMENAU

CARLOS WERNER SALVALAGGIO – OABSC 9007 – CRICIÚMA

CLEIDE REGINA FURLANI POMPERMAIER – OABSC 15743 – BLUMENAU

DIOGO NICOLAU PITSICA – OABSC 13950 – CAPITAL

EDUARDO CAVALCA ANDRADE – OAB 12714 – LAGES

JANDREI ALDEBRAND – OABSC 14980 – CHAPECÓ

MARIVALDO BITTENCOURT PIRES JÚNIOR – OABSC 18096 – TUBARÃO

PATRICIA ULIANO EFFTING – OABSC 13344 – TUBARÃO

ROMUALDO PAULO MARCHINHACKI – OABSC 9430 – BLUMENAU

TAMMY FORTUNATO – OABSC 17987 – SÃO JOSÉ

VINICIUS MARCELO BORGES – OABSC 11722 – CAPITAL

WILSON PEREIRA JUNIOR – OABSC 15947 – JOINVILLE

Eleição direta

Para participar da votação eletrônica, os advogados devem estar em dia com a anuidade com vencimento até o dia 2 de março deste ano, com prazo de liquidação até o dia 28/05. Além disso, os dados cadastrais têm de estar atualizados, em especial e-mail e número de telefone celular, para recebimento de informações sobre o processo eleitoral.

Além disso, é importante ressaltar que os profissionais só poderão votar com o uso de sua certificação digital. Informações sobre a aquisição da certificação podem ser adquiridas neste link.

Compartilhe:
Olá, como podemos te ajudar?